Nilmar entra na Justiça contra o Corinthians

Águas de Lindóia – Dois dias antes de o Corinthians saber se terá de pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 22,5 milhões) para o Lyon pela contratação de Nilmar, em julho de 2005, o atacante resolveu declarar guerra ao clube. Ontem, no Fórum Trabalhista de São Paulo, Nilmar entrou com uma ação contra o Corinthians pedindo sua rescisão de contrato e uma indenização.

Segundo o advogado de Nilmar, André Ribeiro, a ida ao fórum era para apresentar a defesa do jogador no caso de uma liminar que o Timão tem, que estende seu contrato até dezembro por causa de sua primeira lesão no joelho – o compromisso iria até junho.

Ainda de acordo com o advogado, desde a primeira contusão no joelho, em julho de 2006, Nilmar está sem receber salários. No começo do ano, o Corinthians firmou um acordo garantindo pagar R$ 1,6 milhão e liberar o jogador em dezembro. Seria em junho, mas a nova contusão atrapalhou o plano de ambas as partes. Na hora de homologar o acordo, porém, Dualib se recusou a assinar.

Culpa da imprensa

Os maus resultados no início do ano atingiram em cheio os jogadores mais experientes do Timão. Depois da dispensa de Roger, no fim de semana, agora é a vez de o zagueiro Marinho viver seu inferno astral no clube. Ontem, o zagueiro resolveu colocar a culpa de seu fraco futebol na imprensa, chegou a discutir com um repórter e garantiu jamais ter sido perseguido pela torcida.

?No Corinthians, tudo que acontece é problema da defesa. O Sebá era um dos melhores zagueiros da Argentina e não prestou aqui. O André Leone era destaque no Goiás e aqui não deu certo. Só sabem ficar cornetando os zagueiros?, reclamou.

Fiorentina

Apesar do pouco tempo entre os titulares, o garoto Willian já conseguiu chamar a atenção do mercado europeu. Ontem, o jornal italiano La Nazione revelou que a Fiorentina já está observando a jovem promessa corintiana.

Coxa pode tomar rasteira corintiana

Curitiba – O Corinthians pode passar a perna no Coritiba e se antecipar na contratação do goleiro Edson Bastos, campeão do torneio do interior paulista pelo Guaratinguetá. O jogador foi visto no Parque São Jorge neste fim de semana, após a conquista do título do interior. Ninguém no Timão confirma a negociação e o próprio jogador já havia se declarado um reforço do Coritiba, mas nem ele, nem o empresário dele foram encontrados para explicar a visita aos corintianos.

O Coritiba ainda não confirmou 100% a contratação de Edson Bastos, mas o jogador é esperado em Curitiba ainda hoje. Vanderlei, campeão paranaense pelo ACP, é outro goleiro que chega ao Coxa hoje. Mas, ao contrário de Bastos, nenhuma suspeita paira sobre sua chegada.

Voltar ao topo