O técnico Diego Aguirre ganhou mais dois desfalques para escalar a equipe do Internacional que vai visitar o Figueirense, quinta-feira à noite, em Florianópolis. O atacante Nilmar e o zagueiro Juan não participaram do treino tático desta manhã e não devem entrar em campo pela oitava rodada do Brasileirão.
Assim como havia acontecido na segunda-feira, Nilmar ficou na academia, mas o Inter não informou por qual motivo. Já o zagueiro participava do aquecimento quando sentiu dores na panturrilha direita, deixando o gramado antes do início do treino.
No lugar de Juan, Diego Aguirre escalou o lateral-esquerdo Artur, deslocando Ernando para sua posição de origem, no miolo de zaga, ao lado de Alan Costa. Lisandro López, que volta de suspensão, atuou ao lado de Rafael Moura na vaga que era de Nilmar.
O Inter ficou escalado com Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e Alex; Lisandro López e Rafael Moura. D’Alessandro treinou entre os reservas, mas ele não está liberado pelo departamento médico após operar a mão. O argentino é um dos 11 desfalques de Aguirre, que, entre outros, também não pode contar com Valdivia, Eduardo Sasha, Paulão, Rever (machucados), Geferson e Aránguiz (na Copa América).