Nikkey deu um show na PE Manoel Ribas

A sensação da noite de quinta-feira, no Jockey Club, foi o cavalo Nikkey, que venceu de ponta a ponta, disparando para o disco na reta de chegada, ganhando por nove corpos de Luro e assinalando para os 2.000 metros a excelente marca de 2?08″2, ficando a um décimo do recorde Jack Grandi (l998). Cable Tee Vee, Otter Rock e Nerone Di Bond, pela ordem, completaram o marcador. Blessed Giant, que quase caiu no final da reta oposta, terminou na ultima colocação, empatado com Ask The Boss.

Nikkey, um filho de Hostage e Nick Blairs (Known Fact), de criação do Haras do Verde Vale (Blumenau), defendeu as cores do Haras Belmont, de Dante Franceschi e Herminio Brunatto Filho. José Azevedo apresentou-o em boa forma, enquanto Jair Jesus dirigiu-o com muita tranqüilidade.

A Prova Especial Dino Bertoldi, outra boa atração da noite, marcou uma estréia vitoriosa do potro Ilbacioditosca, que depois de dominar o ligeiro Ilheú, defendeu-se com muita autoridade do ataque de Other Victory, assinalando a boa marca de 1?21″2 para os 1.300 metro. Ilhéu atrasou-se para terceiro, seguido de perto por Del Piero.

Ilbacioditosca, uma filha de Burooj e I Puritani (Hostage), de criação e propriedade do Haras Tributo Á Opera. Marcio Ferreira Gusso apresentou-o em boa forma, enquanto Zeferino Moura Rosa dirigiu com acerto.

Provas complementares

Allez Brazil (F.Stinghen), do Haras Belmont, confirmou seu grande favoritismo na prova de abertura, dominando Motorturbo com autoridade na fase decisiva da corrida., com Voluptosa na terceira colocação.

Nereu(J.Jesus) defendeu uma pule de devolução, mas com grande dificuldade, pois atacando por dentro, livrou focinho de vantagem, dominando Juazeiro nos últimos metros. Radio Rock chegou a seguir.

Totonto (F. Stinghen), de criação e propriedade do Haras Campo Belense, confirmou seu favoritismo na terceira prova, muito ameaçado por Aruatã Lua, durante toda a reta de chegada. Estrela Preta chegou terceiro.

Menphis Belle (M.Marques), defendendo a farda do Stud Mandrake, estreou com fácil vitória, derrotando o favorito Verdoyer por três corpos, com Mais e Mais na terceira colocação.

Free Ride (F.Durso), do Stud Ced, venceu a sétima prova, reservada para produtos de dois anos, com Gricel na segunda colocação. Leptito chegou mais atrasado, na posição imediata.

Persuader Boy (V.L.Medeiros) encerrou a reunião com vitória, dominando Xaxado Of Glory, com autoridade, na fase decisiva da corrida. Laçasso, correndo bem, terminou na terceira colocação.

Voltar ao topo