Nikkei é bicampeão brasileiro

O softbol curitibano – que é o beisebol feminino – voltou a ser destaque e a brilhar nesse segmento esportivo no Brasil, com a conquista, há poucos dias, do título de campeão nacional interclubes, categoria juniores (15 e 16 anos).

A façanha ficou por conta das “estrelas” do Nikkei Clube de Curitiba, que, participando do brasileiro recém-encerrado na cidade de Marília, São Paulo, conquistou o troféu e as medalhas de ouro.

O evento valeu pelo interclubes nacional, dele participando, além da representação curitibana, também as melhores equipes de softbol do País.

O título deste ano teve sabor especial, segundo revelou Ossami Fukuda, presidente da Associação Curitibana de Beisebol e Softbol – “pois já havíamos conquistado esse título ano passado, pelo que a vitória deste ano nos deu o precioso e ambicionado bicampeonato”.

Campanha do “bi”

Na fase seletiva, o Nikkei Clube de Curitiba praticamente esmagou todos os seus dois adversários. Primeiro venceu a seleção de Sorocaba por 19×1; depois, na segunda partida liquidou com Santo Amaro por 11×8. Na fase semifinal as curitibanas derrotaram o Atibaia, de São Paulo, por 5×2, e na grande final, com o título diretamente em jogo, ganharam do paulista Coopercotia pelo marcador de 4×3, em partida dramática e das mais sensacionais dos últimos anos.

As campeãs

Para chegar ao título de campeão brasileiro de softbol de 2003, o Nikkei Clube contou com o concurso das seguintes premiadas “estrelas”: Jaqueline Tomita, Roberta Suetugo, Karen Kaku, Temilyn Shiguti, Nathalia Ishisaki, Alessandra Hamasaki, Daniele Ono, Sayuri Inoue, Carla Lims, Melissa Sassazawa, Gabriele Noguchi e Pamela Rauen, que foram comandadas e orientadas pelo competente e vitorioso técnico Shoki Yamamoto.

Mirim

Após o sucesso do Brasileiro Interclubes de Marília, a Confederação Brasileira anunciou a realização do Brasileiro Interclubes de Softbol, categoria Mirim, para os próximos dias 15 e 16, no Estádio Municipal Iguaçu, em Curitiba. Vão participar 14 clubes de todo o País, sendo dois de Curitiba: Nikkei Clube e o Central/Glória.

Voltar ao topo