O clube Nikkei Curitiba ganhou mais uma competição nacional de softbol. Desta vez, o título foi alcançado no 5.º Torneio Início de Softbol Feminino Interclubes Mirim, realizado em Ibiúna, São Paulo. O Central Glória, também de Curitiba, participou do torneio que teve outras nove equipes.

Com um ataque em tarde inspirada, o Nikkei Curitiba derrotou o Marília-SP por 6 a 3 na finalíssima e conquistou a Taça Tiemi Yajima.

Somando mais essa conquista no CT Yakult/CBBS, as curitibanas comprovaram a hegemonia nessa competição: foi o terceiro título em cinco edições disputadas. E os destaques do Nikkei Curitiba na última edição ficaram para as atletas Ayumi Shiroma, eleita a melhor jogadora do campeonato, e Thais Inushi, eleita a jogadora mais eficiente.

No jogo decisivo, o Nikkei Curitiba atuou com Amanda Ishii (receptora), Thais Inushi (2.ª base), Ayumi Shiroma (arremessadora), Michele Oliveira (interbases), Meiko Yamakawa (3.ª base), Yumi Fujimoto (jardineira-direito), Bruna Omori (jardineira-central), Thais Kuradomi (jardineira-esquerdo) e Andressa Aoki (1.ª base). Técnico: Carlos Ishii. Suplentes: Andrea Akamine e Tatiane Hiroaki.