Nieto tem nova chance no ataque rubro-negro

O segredo para conseguir um bom resultado em cima do Santos, hoje, pode estar na atuação do atacante Nieto. Apesar de ter sido muito criticado por perder um gol nos acréscimos contra o Vasco, na melhor oportunidade de levar o Atlético à vitória, quarta-feira passada, o argentino será o principal homem de frente da equipe.

Para tentar melhorar o aproveitamento do atacante, Sérgio Soares compactou o meio-campo, a fim de deixar os jogadores de criação mais próximos de Nieto. Iván González será o companheiro de ataque, mas um pouco recuado.

Soares quer o argentino mais próximo da área. “Vou ambientar o Ivan para jogar com o Nieto, que eu entendo que joga muito isolado e isso não pode”, destacou. No esquema montado pelo treinador, o meio-campo terá papel fundamental na Vila Belmiro.

A presença de Branquinho ao lado de Paulo Baier será uma das armas de Soares para facilitar a vida de Nieto. “O Branquinho conduz bem a bola, é um jogador importante. Precisamos rodar esse passe para que a bola chegue mais no Nieto”, explicou.

Se as falhas no ataque preocupam, o sistema defensivo terá trabalho dobrado hoje. Todo mundo terá de ajudar na marcação.e impedir o Santos de trabalhar a bola. “Com a bola vamos atacar, mas sem ela temos que preencher os espaços, pois o time do Santos é extremamente rápido”, alertou Sérgio Soares.