Logo após a goleada diante do Paranavaí, a delegação atleticana já iniciou a semana pensando nos desafios da segunda fase do Campeonato Paranaense. O primeiro adversário do Furacão será o Corinthians-PR já nesta quarta-feira. Com um ponto extra, o Atlético fará apenas o clássico Atletiba fora da Arena.

O adversário desta quarta-feira terminou a primeira fase na oitava colocação. Mesmo assim, o técnico Leandro Niehues espera dificuldades. “Não temos que escolher adversário. Porque todos jogarão contra todos. O Corinthians-PR é um dos adversários mais difíceis desta segunda fase. Principalmente porque cresce muito quando joga contra os três times da capital”, avaliou o treinador.

Equipe esta que Leandro conhece muito bem. No ano passado, sob o comando do ainda J. Malucelli, o técnico foi vice-campeão estadual. “A equipe do Corinthians-PR mudou muito pouco. Posso passar alguns detalhes para a minha equipe sobre os jogadores. Mas do outro lado está o Lio (Evaristo) que já trabalhou aqui e me conhece. Somos amigos fora de campo. Então vai ser um jogo igual”, avaliou.

Leandro não poderá contar com o meio-campo Netinho, mas terá o retorno de Javier Toledo. “O Javier é um jogador de área e que tem qualidade. Ele atuou no mundo árabe e lá o ritmo de treino é bem diferente. Com um tempo ele vai readquirir essa boa forma. É um atacante que tem presença de área e vai nos ajudar nessa partida, principalmente por ser em casa”, concluiu Niehues.