Neymar revela admiração pelo ex-atacante Romário

O atacante Neymar revelou que na infância admirava o ex-atacante Romário, atualmente deputado federal. De acordo com o jogador santista, a admiração pelo ex-jogador do Flamengo foi um dos motivos que o fizeram usar a camisa número 11.

“Comecei a jogar com a 7 e depois o “seu’ Lima [ex-jogador] perguntou: Qual camisa você gosta? Respondi que gostava da 11. Ele começou a me dar sempre a 11, desde a base. Sempre admirei muito o Romário por ser o camisa 11 e a partir daí comecei a simpatizar com ela. Usei a 10 algumas vezes, mas a 11 acabou tendo um amor especial”, disse Neymar em entrevista ao site do Santos.

O atacante, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia no dia 14, afirmou que aprendeu a finalizar com o seu pai, Neymar da Silva.

“Sempre gostei de bola. Acompanhava meu pai no profissional e na várzea. Cheguei a ter 60 bolas em casa. É uma coisa que amo até hoje. Meu pai não tinha muito tempo. Mas quando tinha tempo me ensinava a bater na bola. Para ensinar onde batia direitinho, ele dava um beliscão no meu pé e mostrava onde tinha que pegar na bola”, contou.

Voltar ao topo