O Santos fez a sua obrigação e ganhou do Penapolense por 2 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, no encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista, mas outra vez o time não mostrou futebol convincente. O principal motivo foi que Neymar voltou a jogar abaixo de sua capacidade e ainda saiu contrariado de campo, rebatendo críticas dos adversários de que exagera nas firulas.

continua após a publicidade

“Alguém me viu reclamar do chapéu que eu levei? Parabéns para quem deu, mas quando tomar drible, caneta e levar chapéu, tem de abaixar a cabeça e bater palmas”, disse o atacante, que mesmo sem ter sido brilhante participou diretamente dos dois gols da vitória santista. No primeiro, marcado por André, foi dele a assistência. E ele cruzou a bola no início do lance que resultou no gol de Cícero.

Neymar também disse que o Santos vai crescer no momento certo e não demonstrou preocupação em ter de enfrentar o Palmeiras nas quartas de final de Paulistão. “Agora zerou tudo. O que foi feito nessa fase de classificação passou e o que importa é a partir de agora. Não importa o adversário. A Vila Belmiro é a nossa casa e aqui o nosso time é forte”, completou Neymar, que será o único santista que participará do jogo da seleção brasileira contra o Chile, quarta-feira no Mineirão, enquanto os companheiros terão a semana inteira para se preparar para o clássico.

continua após a publicidade