Pra americano ver

Neymar perde pênalti e Brasil só empata com a Colômbia

O atacante Neymar fez um gol, mas perdeu um pênalti no empate por 1 a 1 ante a Colômbia, no estádio Metlife, em Nova Jersey, em duelo amistoso. O técnico Mano Menezes escalou a seleção com apenas Neymar no ataque. O treinador abriu mão de utilizar um centroavante contra uma equipe que possui um dos camisas 9 mais badalados do momento, Falcao García.

O comandante brasileiro apostou em Thiago Neves para formar um meio de campo veloz ao lado de Kaká, Oscar, Ramires e Paulinho. O Brasil demorou a se organizar, mas quando encaixou as jogadas ofensivas criou problemas para o goleiro Ospina. Aos 17min, Paulinho serviu Oscar, que deixou Kaká na cara do gol. O meia, porém, finalizou para fora.

Depois foi a vez de Neymar receber um cruzamento livre na área. O santista, no entanto, cabeceou em cima do goleiro colombiano e perdeu grande chance de abrir o placar. Na última grande chance brasileira na etapa inicial, Kaká tentou encobrir Ospina e a bola acertou o travessão. A Colômbia, por sua vez, conseguia incomodar a defesa do Brasil pelas laterais.

Aos 42min, o zagueiro Leandro Castán, improvisado na ala esquerda, não bloqueou a investida de Cuadrado, que invadiu a área e chutou cruzado para superar o goleiro Diego Alves. Na volta do intervalo, logo aos 56s, Neymar tentou fazer um gol de bico, mas Ospina impediu o tento. Mas aos 18min, o santista marcou. O camisa 11 recebeu na ponta esquerda, driblou o zagueiro Mosquera e chutou colocado para fazer um belo gol.

Aos 33min, Armero deu um carrinho em Daniel Alves dentro da área. O brasileiro caiu e o árbitro Mark Geiger assinalou a penalidade. Na cobrança, Neymar escorregou e chutou muito longe do gol. De acordo com a CBF, o amistoso contra a Colômbia foi a partida de número 1.000 da história da seleção.

Agora, o Brasil volta a campo na próxima semana para enfrentar a Argentina, em Buenos Aires, pela volta do Superclássico das Américas. Neste jogo, atuarão apenas atletas que estão em clubes brasileiros.

BRASIL
Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán (Fábio Santos); Paulinho, Ramires, Oscar (Giuliano) e Kaká; Thiago Neves (Lucas) e Neymar. Técnico: Mano Menezes

COLÔMBIA
Ospina; Cuadrado, Yepes, Mosquera e Armero; Carlos Sánchez, Valencia, Rodríguez e Macnelly Torres (Aldo Ramírez); Falcao García e Jackson Martínez (Gutiérrez). Técnico: José Pekerman

Estádio: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Gols: Cuadrado, aos 42min do 1º tempo; Neymar, aos 18min do 2º tempo
Cartões amarelos: Leandro Castán, Ramires (B), Yepes e Armero (C)