Cinco dias depois de terem sido eliminados da Copa América junto com a seleção brasileira na Argentina, os meias Paulo Henrique Ganso e Elano retornaram aos treinos no Santos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Já o atacante Neymar ganhou mais dois dias de folga do técnico Muricy Ramalho e só retomará a sua rotina no clube na segunda, já visando o duelo com o Flamengo, na próxima quarta, às 21h50, na Vila Belmiro, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em nota publicada em seu site oficial, o Santos justificou a dispensa de Neymar das atividades desta sexta e de sábado – no domingo o elenco do time irá folgar – com o fato de o atacante estar vivendo uma temporada bastante desgastante. Por ter defendido a seleção brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria, em janeiro, e depois a principal em amistosos e na Copa América, ele já acumula 40 jogos neste ano.

Destes 40 confrontos, 24 foram pelo Santos, que chegou às finais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, os quais Neymar ajudou a conquistar com atuações decisivas. Já pela seleção Sub-20 ele realizou nove partidas no Sul-Americano, antes de defender a equipe principal do País em três amistosos (contra a Escócia, em Londres, Holanda e Romênia, no Brasil) e em quatro duelos na Copa América.

Elano e Ganso voltaram aos treinos no Santos depois de um mês longe do clube, já que se apresentaram junto com Neymar à seleção brasileira na Argentina no dia 23 de junho, um dia depois de conquistarem o título da Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu.