O atacante Neymar deu nesta quarta-feira mais um passo no processo de recuperação da fratura da terceira vértebra da coluna cervical. Afinal, o jogador brasileiro passou por novos exames médicos no clube catalão que não detectaram qualquer problema fisiológico.

continua após a publicidade

Assim, Neymar está liberado para realizar treinamentos, mas em separado do restante do grupo, pois ainda não se recuperou da fratura, sofrida durante a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, nas quartas de final da Copa do Mundo, em Fortaleza, no dia 4 de julho.

O Barcelona ainda não sabe quando poderá contar com Neymar, mas há a expectativa para que ele seja liberado para enfrentar o León, do México, no dia 18 de agosto, pelo Troféu Joan Gamper, torneio amistoso de pré-temporada, que será disputado no Camp Nou.

O brasileiro Daniel Alves e os argentinos Javier Mascherano e Lionel Messi passaram nesta quarta-feira pelos mesmos exames de Neymar. E como nenhum deles possui lesões, a expectativa é para que o trio possa reforçar o Barcelona em amistoso contra o HJK Helsinki, no próximo sábado, na Finlândia.

continua após a publicidade

Ainda nesta quarta-feira, Song, Afellay e o brasileiro Adriano, em recuperação de problema cardíaco, treinaram nesta manhã no CT do Barcelona. Enquanto isso, Xavi, Mathieu e Patric, fizeram trabalhos específicos. Às 15 horas (de Brasília), o Barcelona encara o Napoli em amistoso na cidade de Genebra, na Suíça.