Neymar voltou a provar que o Santos é outro com ele na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Depois de ter cumprido suspensão diante do Grêmio, no último domingo, o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade voltou com grande apetite, distribuiu dribles e fez um golaço na abertura do marcador, aos 15 minutos do primeiro tempo, sem tomar conhecimento dos marcadores adversários.

continua após a publicidade

Ao sair de campo no fim da primeira etapa, Neymar confirmou que só não marcou o segundo gol, em um contra-ataque em velocidade pela direita, porque teve que desviar de uma ave quero-quero que estava no gramado. “O quero-quero me atrapalhou”, disse o atacante, pedindo para que a ave fosse tirada do campo. Mas, em seguida, mudou de ideia. “Não, é melhor deixar o quero-quero lá porque o Botafogo vai atacar daquele lado no segundo tempo”.

Neymar afirmou que estava com saudade da Vila Belmiro. “Jogar aqui (na Vila) é maravilhoso e estou feliz por ter marcado mais um gol bonito nele”.

Com a vitória desta quarta, o Santos deu importante passo para afastar um pouco mais o remoto risco de rebaixamento à Série B e recuperar a confiança, depois das duas derrotas seguintes diante Atlético Mineiro, em Sete Lagoas (MG), e Grêmio, na Vila Belmiro. “Foi fundamental o time voltar a ter a pegada da Libertadores. Entramos determinados a conquistar os três pontos, com a marcação começando pelo ataque”, disse Arouca.

continua após a publicidade