Eita, menino Ney

Neymar dá entrevista incomum e desabafa sobre BO´s pessoais

Neymar em uma entrevista coletiva incomum
Entre os assuntos, Neymar fez um desabafo sobre a exposição nas redes sociais. O atleta citou que "é triste ser julgado e até odiado" por quem não o conhece. Foto: Instagram

Após renovar contrato até o fim de 2025, Neymar retornou às atividades com o elenco do Santos e concedeu uma entrevista coletiva bem incomum, na tarde deste domingo (29).

DESABAFO E PERÍODO DE RECUPERAÇÃO

A entrevista não foi conduzida por jornalistas, mas, sim, por familiares e amigos do jogador, que ficou surpreso com o evento no CT Rei Pelé.

Entre os assuntos, Neymar fez um desabafo sobre a exposição nas redes sociais. O atleta citou que “é triste ser julgado e até odiado” por quem não o conhece.

“Eu queria que dessem mais importância para o que realmente interessa: dentro de campo. Ali eu trabalho para fazer aquilo. Hoje em dia, com a internet, com a rede social que tem, é difícil as pessoas cobrarem só do atleta em si. Ainda mais no Brasil, no futebol. Qualquer outra profissão a galera cobra normalmente eu acho. É ruim, triste, ser julgado de uma forma, às vezes até odiado por quem não me conhece, que não está no dia a dia, que não sabe do esforço por mim e pelos meus. É difícil parar para ver na internet o que não é a realidade. Tenho mental forte com a internet, posso olhar, mas não machuca, não me machuca mentalmente. Me dói, fico triste, puto, mas não como eles querem”, disse o jogador.

O camisa 10 também relembrou as dificuldades com as lesões recentes e a recuperação. Inclusive, uma apuração do UOL revelou que Neymar está em “ótimas condições” e “talvez melhor que antes da pausa”.

“Vocês sabem do processo, o quão duro foram os últimos anos. Mas ainda me sinto forte o suficiente para enfrentar muitas coisas e tentar realizar esse sonho. É muito difícil de falar de futuro, eu gosto de viver o presente, o agora. O presente é voltar ao meu 100%, estar bem dentro de campo, onde posso fazer diferença. Estou me dedicando ao máximo para trazer alegrias a nósVocês sabem do processo, o quão duro foram os últimos anos. Mas ainda me sinto forte o suficiente para enfrentar muitas coisas e tentar realizar esse sonho. É muito difícil de falar de futuro, eu gosto de viver o presente, o agora. O presente é voltar ao meu 100%, estar bem dentro de campo, onde posso fazer diferença. Estou me dedicando ao máximo para trazer alegrias a nós,” falou.

O QUE MAIS DISSE NEYMAR

Inspiração em Robinho, Ronaldo e Ronaldinho. “Sempre tive muitos sonhos, lutei por isso. Tive inspirações. Um deles foi o Robinho. Ronaldo, Ronaldinho. E neste domingo (29) ser inspiração… Vejo jovens despontando no mundo falarem com carinho, ser o ídolo. É uma alegria enorme, é um legado”.

Sonho com Copa do Mundo. “Todo mundo que está aqui sabe do sonho de ganhar a Copa do Mundo. Tenho um tempo, não muito grande, mas a Copa está logo ali. Vocês sabem do processo, o quão duro foram os últimos anos. Mas ainda me sinto forte o suficiente para enfrentar muitas coisas e tentar realizar esse sonho”.

Possibilidade de aposentadoria. “O que me move é o amor que sinto pelo futebol ainda. A vontade que sinto de jogar, de estar em campo. É o que me move todo dia, acordar, treinar. O amor que sinto pelo futebol nunca vai acabar. Vai ficar para o resto da vida. Enquanto eu sentir que posso jogar futebol, que amo, sinto frio na barriga, vou continuar”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.