Já se passaram cinco meses da eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo, mas a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, nas quartas de final do torneio na Rússia, ainda é uma memória viva na mente de Neymar. O atacante declarou que ainda pensa na chance perdida de conquistar o título mundial.

continua após a publicidade

“Ainda não esqueci, não. A Copa do Mundo ainda está na cabeça, é algo que eu queria muito ter conquistado”, afirmou Neymar, em vídeo publicado no seu canal no YouTube em que responde perguntas de diferentes pessoas.

continua após a publicidade

Neymar lembrou que precisou passar por cirurgia no início de março no quinto metatarso do pé direito. E ficou três meses sem atuar, só voltando aos gramados às vésperas do começo da participação da seleção brasileira na Copa do Mundo.

continua após a publicidade

O torneio na Rússia foi o segundo Mundial da carreira de Neymar, que está com 26 anos. O atacante liderou a equipe na Copa no Brasil, em 2014, mas ficou de fora da histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, pelas semifinais, após sofrer fratura na vértebra na partida anterior, contra a Colômbia.

No vídeo, o atacante também destacou o esforço que precisou fazer para participar do Mundial da Rússia. E declarou esperar, evidentemente, que o seu primeiro título mundial – e o sexto da seleção brasileira – seja conquistado em 2022, na Copa do Catar.

“Acabei vindo de uma lesão e a superei para estar naquele momento com os meus companheiros. Não foi dessa vez, mas espero que seja na próxima. Vou me dedicar nesses quatro anos que faltam para chegar à Copa do Mundo. E aí, quem sabe, trazer esse caneco para o Brasil”, disse.

Em outra pergunta do vídeo, Neymar reiterou o desejo de vencer a Copa como o maior sonho da sua vida. “O maior sonho profissional sempre foi conquistar o título da Copa do Mundo. Claro que do lado pessoal era ter um filho, no que já fui abençoado. Acho que são esses dois os meus sonhos: ter um filho e ganhar a Copa”, comentou.

Com um gol de Neymar, o Paris Saint-Germain derrotou o Estrela Vermelha por 4 a 1, na terça-feira, se classificando às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time voltará a jogar no sábado, quando vai visitar o Dijon, pelo Campeonato Francês.