Ney Franco repete meio-campo de Leão no São Paulo

São apenas três dias de treinamento, mas Ney Franco já começa a imprimir sua marca no comando do São Paulo. No treino tático de hoje, ele se mostrou bastante atuante ao dar instruções para o time em campo. A cada saída de bola errada, cada falta e escanteio, logo aparecia o treinador para chamar a atenção na tentativa de corrigir o posicionamento ofensivo e defensivo.

O time que ele escalou e confirmou para o clássico, foi o mesmo que já havia treinado ontem, com Denis; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Apesar de ter a mesma formação no meio de campo que Emerson Leão usava, Ney Franco refutou que a equipe vá atuar da mesma maneira.

“As peças são as mesmas, mas a disposição é diferente. Gosto de um meio de campo técnico, mas que faça a recomposição rapidamente”, explicou o treinador.

Assim, Casemiro e Cícero, que perderam espaço durante o período em que Milton Cruz comandou a equipe, voltam ao time.

O técnico foi só elogio para o volante. “Ele treinou muito bem. Desenvolveu muito bem comigo o que eu penso de futebol na seleção brasileira no Sul-Americano e no Mundial Sub-20. Tem tudo para ser um diferencial a nosso favor nesse primeiro jogo”, enalteceu.

Sobre o período de treinos, Franco disse que precisou fazer um intensivo, mas que só com a prática do dia a dia que a equipe vai melhorar sua produção.

“Equipe técnica e é a característica da escola do São Paulo. Procuro um equilíbrio, ajuste entre ataque e a defesa. Ataca com muitos jogadores, mas quando perder a bola não deixa a defesa exposta, saber quando fazer marcação sobre pressão, só falta esse ajuste. Saber defender sem abrir mão da parte ofensiva”, pediu.

O São Paulo é o 5º colocado do Campeonato Brasileiro com 15 pontos e joga com o Palmeiras no próximo domingo, às 18h30 na Arena Barueri.

Voltar ao topo