Esforço

Ney Franco quer corrigir os erros do Coxa o quanto antes

O técnico Ney Franco começa a segunda-feira revendo os erros do Coritiba no jogo contra o Náutico, sábado, quando a equipe estreou na Série B do Brasileiro perdendo por 3 x 1. O esforço do treinador será para corrigir os erros o quanto antes, para que sexta-feira o Coxa possa conseguir sua primeira vitória na competição, quando enfrentará o América-MG, em Joinville.

Na avaliação de Ney Franco, o que se deve evitar agora é a pressão excessiva pela derrota. “Não podemos criar problemas porque perdemos o primeiro jogo. No início do Paranaense falavam que a nossa defesa era ruim, criaram um fantasma. Então não podemos criar fantasmas para jogar a responsabilidade da derrota em cima de um setor ou um jogador”, disse.

O técnico disse que vai assistir ao vídeo da partida com os jogadores e detectar as falhas, para que elas não se repitam. “À medida que você toma três gols em uma partida, o primeiro passo é rever o jogo, passar a sua visão para os atletas e ir a campo treinar. Ofensivamente, se a equipe não marca apesar de criar, tem que cobrar o atleta e desenvolver um trabalho para ajudar o atleta”, explicou.