Foto: Ciciro Back

O jovem Gabriel Pimba está pronto para disputar o primeiro Atletiba.

Escalação só minutos antes do Atletiba. Mas pelas pistas repassadas pelo treinador, o Rubro-Negro deve enfrentar o rival no esquema 3-6-1, povoando mais o meio-campo e contando com as chegadas de Pimba e Netinho para fazer companhia ao artilheiro Marcelo Ramos.

Apesar de não ser do feitio de Ney Franco, desta vez, ele optou pelo mistério e não divulgou sua estratégia de jogo. ?O time está definido, mas não vou passar pra vocês (imprensa). Neste jogo específico não vamos adiantar nada. Fiz algumas variações durante a semana e vamos definir tudo na conversa com os jogadores que ocorrerá sábado (hoje) à noite?, informou o treinador.

Conversa

A semana foi de muito trabalho – treinos técnicos e táticos – e também de muita conversa no CT do Caju. A intenção foi demonstrar aos jogadores o árduo caminho percorrido para chegar à final e que a conquista do objetivo principal está a dois jogos de distância.

Nessas reuniões foram mostrados fatos e números da campanha e também a oscilação do grupo durante o Paranaense, no qual a equipe passou de grande sensação, com uma invencibilidade histórica, para uma equipe desacreditada na segunda fase e que soube dar a volta por cima quando necessário.

Conforme Franco, após a semana de trabalho, existe a confiança no desempenho da equipe e a certeza que o Atlético entrará no Couto Pereira bem equilibrado e com totais condições de vencer.

Conquista

Essa certeza de vitória foi o camisa 1 rubro-negro quem deixou transparecer. Único jogador do grupo que participou de todas as partidas do Atlético no Estadual, Vinícius viveu de perto a gangorra rubro-negra em termos de desempenho. Mas para ele, o importante foi ter chegado à final e com possibilidade de conquistar um título. ?O trabalho foi feito da melhor maneira possível. O Ney está conseguindo acertar a equipe. Esperamos fazer uma boa partida e vencer o Coritiba para facilitar um pouco mais o nosso trabalho na Arena?, finalizou o goleiro menos vazado da competição.