Ney Franco espera tudo de bom ao Atlético

O treinador rubro-negro Ney Franco acredita no potencial de seus jogadores e diz que os recém-contratados servirão para dar mais força e coesão ao grupo. Além da qualidade, o Atlético ganha em opções para a implantação de outro esquema tático além do 3-5-2, utilizado em 2007. Para ele, o clube fez um grande trabalho para a composição do time para esta temporada, porque perdeu apenas um grande jogador (Alex Mineiro), mas em compensação trouxe atletas de alto nível, como Rodrigão, que teve boa passagem no Palmeiras, Wallyson, jovem que é a grande promessa do futebol do Norte do País, e Irênio, contratado a pedido do próprio treinador e jogador no qual Franco aposta muitas fichas. ?Sei bem o quanto o Irênio pode produzir. Nossa equipe estava precisando de um jogador com o estilo dele. É canhoto e joga tanto na armação como pode fazer um segundo volante. Também é alternativa para a ala esquerda, se jogarmos com três zagueiros?, explicou.

O retorno de David Ferreira ao grupo atleticano também foi bastante festejado pelo treinador. O colombiano transformou-se no principal jogador do Furacão no segundo semestre do ano passado, desequilibrando em várias partidas e levando o time a vitórias importantes. ?Ferreira se apresentou e vamos utilizá-lo o mais rápido possível, desde que apresente condições?, complementou Franco.

Grupo bom

Outro ponto destacado pelo comandante atleticano foi a permanência dos zagueiros na equipe. O trio defensivo formado por Antônio Carlos, Rhodolfo e Danilo deu segurança ao Atlético na reta final do Brasileirão 2007 e, com um tempo maior de trabalho, espera-se a formação de um paredão rubro-negro.

Destaque também para a incorporação no grupo principal dos garotos que deixaram a categoria de base. Seis deles ganharam a oportunidade de subir do juniores e são o ?sangue novo? atleticano. E para quem pensa que eles irão compor apenas o elenco, Franco já deu o recado: ?Se subiram é porque vimos qualidades neles. (Os garotos) entram na mesma condição que os demais para brigar por vaga entre os titulares?, afirmou. Dentre os escolhidos, apenas Douglas Maia não está treinando. Ele vai auxiliar os juniores do Furacão na disputa da Copa São Paulo, que tem início marcado para hoje. Os outros ex-juniores estão com a ?sorte lançada?.

Satisfeito com o elenco que tem em mãos para trabalhar, o treinador projeta uma temporada de vitórias. ?É um bom grupo. Aposto muito no trabalho de campo e com a entrega dos atletas, o suporte da diretoria e, o apoio da torcida, acho que se desenha uma boa temporada para 2008?, finalizou.

Voltar ao topo