Ney Franco diz que falha defensiva matou estratégia atleticana

A vitória aconteceu, mas o título não ficou nas mãos do rubro-negro. E, para infelicidade da nação atleticana, foi parar no Couto Pereira. Segundo o treinador Ney Franco, o lance determinante para a conquista alviverde foi a falha defensiva de seus comandados. ?A equipe estava jogando bem até o gol, equilibrada. Tudo como havíamos planejado. Depois do gol, tivemos que fazer algumas mudanças, que não acrescentaram na parte ofensiva?, avaliou.

Sobre a escalação diferente da habitual, Ney Franco explicou que, após a derrota no Couto Pereira, tinha a convicção de que teria que jogar com dois atacantes de ofício (Marcelo Ramos e Pedro Oldoni). Então, optou pelas mudanças. ?Trouxe o Netinho para jogar no meio, que é a posição dele, e o Léo Medeiros na ala-esquerda. O jogo foi muito equilibrado, interessante na parte tática, com as duas equipes com poderio ofensivo. Fomos felizes na escalação. Acho que era a melhor opção que a gente tinha?, afirmou o técnico, complementando que não se arrepende de nenhuma escalação ou substituição feita durante toda a competição.

Ney Franco fez questão de ressaltar o incentivo do torcedor rubro-negro. ?A torcida jogou o tempo todo com a gente. Foi emocionante a mobilização deles, durante toda a semana e na saída do CT. A festa na Arena também. Todos estamos machucados, frustrados por não dar esse título a eles (torcedores) na Arena?, finalizou.

Voltar ao topo