O técnico Ney Franco cortou nesta quinta-feira os dois últimos jogadores que faltavam para que a CBF inscrevesse a seleção brasileira sub-20 para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado de 16 de janeiro a 12 de fevereiro, no Peru. O goleiro Milton, do Botafogo, e o meia Dudu, do Coritiba, ficaram de fora da relação final, com 20 nomes.

Já haviam sido cortados o zagueiro Alan, do Vitória, o volante João Pedro, do Palermo, e os atacantes Lucas Gaúcho, do São Paulo, e Philippe Coutinho, da Inter de Milão. Destes, os três primeiros foram dispensados por critério técnico, e o último, por lesão muscular na coxa.

Além de divulgar os cortados, a CBF também apresentou a numeração oficial da seleção. A julgar por ela, Ney Franco deve iniciar o torneio com Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique.

O Brasil está realizando a preparação para o Sul-Americano na Granja Comary, em Teresópolis, desde o dia 13 de dezembro. A equipe fará dois jogos-treino antes da viagem para o Peru. No sábado, o adversário será o Tupi, de Juiz de Fora, às 16 horas. Na próxima terça, dia 11, o rival será o Duque de Caxias.

O Sul-Americano dará duas vagas para a Olimpíada de 2016 e quatro vagas para o Mundial Sub-20 de 2011, que será disputado na Colômbia, entre julho e agosto. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai.

Veja a lista dos 20 jogadores, com a numeração oficial escolhida por Ney Franco:

1 – Gabriel – goleiro (Cruzeiro)

2 – Danilo – lateral-direito (Santos)

3 – Bruno Uvini – zagueiro (São Paulo)

4 – Juan – zagueiro (Inter)

5 – Casemiro – meio-de-campo (São Paulo)

6 – Alex Sandro – lateral-esquerdo (Santos)

7 – Neymar – atacante (Santos)

8 – Zé Eduardo – meio-de-campo (Parma-ITA)

9 – Henrique – atacante (São Paulo)

10 – Lucas – meio-de-campo (São Paulo)

11 – Oscar – meio-de-campo (Inter)

12 – Aleksander – goleiro (Avaí)

13 – Galhardo – lateral-direito (Flamengo)

14 – Romário – zagueiro (Inter)

15 – Gabriel Silva – lateral-esquerdo (Palmeiras)

16 – Fernando – meio-de-campo (Grêmio)

17 – Alan Patrick – meio-de-campo (Santos)

18 – Diego Maurício – atacante (Flamengo)

19 – Saimon – zagueiro (Grêmio)

20 – William José – atacante (Prudente)