Newell’s bate Vélez e volta à liderança

Um solitário gol do meio-campista Maxi Rodríguez, aos 25 segundos do jogo contra o Vélez Sarsfield, recolocou o Newell’s Old Boys na ponta do Campeonato Argentino, ontem, em Rosário.

O time rubro-negro havia sido ultrapassado na véspera pelo Racing, que, fora de casa, fez 1 a 0 no Colón e chegou aos 20 pontos. Mas a vitória diante de sua torcida o deixa com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder, após 10 das 19 rodadas do Campeonato Argentino.

Com 17 pontos, o Vélez perdeu a terceira posição para o Belgrano, que somou 19 ao derrotar o agora quinto colocado Boca Juniors por 3 a 1 em Córdoba.

De volta da segunda divisão e fugindo de novo rebaixamento, o River Plate venceu em casa pela primeira vez ontem. Uma semana depois de golear o atual campeão Arsenal por 4 a 0, atropelou o sexto colocado Godoy Cruz por 5 a 0 e afastou o clima de crise.

O maior campeão nacional encontra-se apenas no oitavo lugar, com 15 pontos. Mas já não sofre grande ameaça de queda à Série B. O descenso é definido pela média de pontos de cada equipe nos jogos das três temporadas mais recentes.

Recordista com sete títulos da Libertadores, o Independiente também tenta se distanciar do inédito rebaixamento. Em Avellaneda, derrotou o Atlético Rafaela por 2 a 0 e emendou o segundo triunfo consecutivo. Hoje, porém, é o terceiro clube mais perto de cair.

Voltar ao topo