Correndo como favorito, o velocista New Freedon pode conseguir mais uma importante vitória para o Haras Belmont. O filho de Burooj e Beautiful Maria (Ghadeer), que já ganhou duas corridas em Cidade Jardim, é apontado pela revista Turf Brasil como favorito do Grande Prêmio Júlio Mesquita, principal atração desta tarde em Cidade Jardim, tanto na grama como na areia. O defensor do Haras Belmont está credenciado por boas atuações, tendo vencido tanto na grama como na areia, tudo fazendo crer que correrá com muita chance no clássico de hoje, em Cidade Jardim. Aposta Certa, Ita Runa e Son Exotic são apontadas como maiores rivais do velocista de New Freedon. Uma carreira, sem dúvida, que é aguardada com interesse pelos turfistas locais.

O programa desta tarde, em São Paulo, conta com duas potrancas de dois anos que foram preparadas por treinador do turfe local.

Ascoxa, de criação e propriedade do Haras Santa Camila, será apresentada por Pedro Nickel Filho na terceira prova. Trata-se de uma filha de Odysseus e Hipie, que não figura entre as favoritas da revista Turf Brasil, que indica Heroine como favorita, figurando Calaita, Marbella Star e Chacabana como forças imediatas.

Malganeza, também do Haras Santa Camila, será apresentada na quinta prova e, como na estréia correu pouco no Tarumã, naturalmente, não figura entre as mais cotadas. Como foi levada para correr em São Paulo, seus responsáveis esperam melhoras na grama. Mas, exemplo de Ascoxa, não figura entre as favoritas, que são pela ordem Perdidanoite e Sweet Emotion.

A prova de abertura da reunião desta tarde está marcada para as 14h30 e a última às 19h10. Todos os páreos serão transmitidos, ao vivo, para o Tarumã e agências locais.