Neto se despediu do Atlético ontem como herói. Com uma defesa espetacular na bagagem, o goleiro se apresentará à Seleção Brasileira esta semana e desfalca o time contra o Grêmio Prudente, na Arena, no próximo domingo.

A pressão no segundo tempo foi sentida pelo goleiro, que na etapa inicial teve menos trabalho. E bem posicionado, Neto voltou a repetir o desempenho que teve diante do Cruzeiro, na 27.ª rodada, jogo que foi destaque antes de servir a Seleção, garantindo o empate para o Furacão fora de casa.

Quanto ao lance em que defendeu uma bola difícil chutada por Diego Maurício, no final do jogo, Neto se conteve ao falar. “A equipe deles se atirou muito na segunda etapa. No lance da defesa, foi tudo muito rápido e tive a felicidade de ajudar a equipe”, resumiu o goleiro.

E com o titular fora, na próxima rodada, caberá a João Carlos fechar a meta rubro-negra, em sua quarta partida este ano. A primeira foi na segunda rodada, quando Neto cumpriu suspensão, depois, voltou no returno, contra Vasco e Santos.

E mesmo sem muitos jogos como titular, o arqueiro é sinônimo de segurança para os colegas e para o treinador Sérgio Soares. “No próximo jogo, vamos ter o João, que é um goleiro de muita qualidade como já mostrou e que vai ajudar a equipe”, destacou Neto.

Para Soares, que tem dificuldades para escalar o time quando tem desfalques, desta vez não será problema fazer a substituição. “Temos o João que é um grande goleiro. O Atlético está bem servido de goleiros. Temos o Neto que é nível de Seleção e o João que também é um grande goleiro”, disse.