Nenhum jogador atuando em times paranaenses esteve entre os mais lembrados pela população na pesquisa Top of Mind, da revista gaúcha Amanhã. Os nomes foram divulgados ontem cedo e o jogador de vôlei Giba foi o atleta mais citado, com 5,1% da preferência entre os mil entrevistados na capital e interior do Estado. “As pessoas geralmente lembram-se de uma marca que tenha um componente emotivo muito forte”, explicou o diretor do instituto responsável pela pesquisa, Rogério Bonilha, fazendo uma relação com os jogadores de times paranaenses.

continua após a publicidade

Apesar de ter nascido em Porto Alegre, a ginasta Daiane dos Santos aparece em segundo lugar entre os “atletas paranaenses mais lembrados”, com 4,9%. Em seguida surgiu o nome do primeiro jogador de futebol da lista, Alexandre Pato, do Milan da Itália, com 4,5%, e que nasceu em Pato Branco.

Futebol

Pela 11.ª vez consecutiva o Atlético foi o clube de futebol com a marca mais lembrada entre os paranaenses, com 36,8% das citações. Em seguida aparecem Coritiba, com 18,7%; Paraná Clube, com 7,2%; Londrina e Corinthians Paranaense, ambos com 5,8%.

continua após a publicidade