Nenê se desculpa por divulgar notícia errada sobre tumor

O pivô Nenê Hilário, do Denver Nuggets e da seleção brasileira, pediu desculpas num comunicado oficial postado em seu site pela divulgação errada de que o tumor extraído de seu testículo direito, em cirurgia feita em Denver, era benigno. O tumor, como confirmou posteriormente o médico cirurgião Fernando Kim, era maligno. "Quero pedir desculpas pelas informações que foram divulgadas de forma incorreta. Tenham certeza de que não houve má-fé ou intenção de enganar ninguém quando minha equipe anunciou o resultado errado da biópsia. Houve uma falha de comunicação e ficamos muito chateados.

O comunicado informou ainda que os resultados dos exames de sangue complementares à biópsia do tumor foram considerados excelentes pelos médicos. "Estes exames são conclusivos e não foi constatada qualquer anormalidade nas taxas hormonais, razão principal da importância deles", informa o comunicado. Nenê está em recuperação seguindo orientação médica pós-operatória em companhia da família, em casa, em Denver.

"O pior já ficou para trás, estou muito feliz com o resultado dos exames e por estar me sentindo melhor. Foi maravilhoso poder reencontrar minha família do basquete, meus companheiros do Denver, fiquei surpreso e emocionado com a solidariedade, com a alegria com que me receberam, e é por emoções como essa que sinto saudade, que vejo o quanto é difícil ficar fora das quadras", disse o pivô, que visitou os jogadores do Denver na sexta-feira.

"Minha cabeça está lá, no time, mas meu corpo precisa de descanso, precisa se recuperar, e saber que estou me recuperando bem me conforta muito. Tive a oportunidade de sentar para conversar com meu técnico, Karl, que também passou por situações muito delicadas e venceu essas batalhas", disse, referindo-se a um câncer de próstata que foi enfrentado pelo treinador do Denver. No comunicado, Nenê ainda agradece a todas as mensagens de apoio que tem recebido. "Estou bem, me sentindo forte, e agradecido por todo esse carinho que veio de tanta gente, de tantos lugares, que foram um ponto de apoio muito forte ao longo desse último mês.

Voltar ao topo