O pivô brasileiro Nenê Hilário, recuperado de uma lesão muscular na panturrilha, fez apenas quatro pontos na vitória do Denver Nuggets sobre o Seattle Supersonics por 120 a 103, em casa, na estréia da temporada regular da NBA. Ele, que estava na reserva, jogou apenas 15min25s e ainda pegou cinco rebotes. No entanto, o principal destaque foi o ala Carmelo Anthony, que acabou como cestinha, com 32 pontos. Pelo rival, o ala-armador Damien Wilkins fez 21.

O último campeão da NBA, San Antonio Spurs, conseguiu sua segunda vitória seguida na temporada, ganhando do Memphis Grizzlies por 104 a 101. O destaque foi o ala-armador argentino Manú Ginóbili, que anotou 30 pontos, inclusive a cesta final, a 32 segundos de terminar o jogo.

Já o Cleveland Cavaliers, mesmo jogando em casa, envergonhou sua torcida ao perder para o Dallas Mavericks por 92 a 74. O armador Jason Terry saiu do banco e anotou 24 pontos para o Mavericks e LeBron James teve o pior início de campanha da sua carreira, marcando apenas 10 pontos.

O Toronto Raptors iniciou a temporada defendendo seu título da Divisão Atlântico com uma vitória diante do Philadelphia Sixers por 106 a 97. Bargnani anotou 20 pontos e foi o destaque. Chris Bosh acrescentou 16 pontos para o Toronto, após ter sofrido uma lesão no joelho que o deixou de fora da pré-temporada. Ele atuou por 26 minutos. Andre Iguodala foi o cestinha do 76ers, com 23.