A boa atuação do pivô brasileiro Nenê Hilário na noite de segunda-feira não evitou que a série de seis vitórias consecutivas do Denver Nuggets na NBA fosse encerrada. A equipe do colorado foi derrotada pelo Houston Rockets, fora de casa, por 125 a 123. Esta foi a terceira vitória seguida do Rockets.

O pivô brasileiro conseguiu um “double-double” no Texas, com 15 pontos e dez rebotes para o Nuggets, que foi liderado por Carmelo Anthony, que fez 45 pontos e obteve dez rebotes. O armador Aaron Brooks anotou 31 pontos e foi o principal jogador do Rockets, que está em nono lugar na Conferência Oeste, na luta por uma vaga nos playoffs da NBA. Ele ainda fez a cesta que definiu o triunfo da sua equipe, quando restavam 2s9 para o final do jogo. Kevin Martin, com 29 pontos, e Luis Scola, com 23 pontos e 11 rebotes, também tiveram boas atuações.

O Los Angeles Lakers sofreu para conquistar a terceira vitória consecutiva. Na noite de segunda-feira, a equipe derrotou o Golden State Warriors por 124 a 121. Kobe Bryant, do Lakers, e Stephen Curry, do Warriors, foram os cestinhas do jogo, ambos com 29 pontos. Pau Gasol também brilhou, com 26 pontos e nove rebotes.

Confira os resultados dos jogos de segunda-feira:

Philadelphia 76ers 84 x 94 New York Knicks

Boston Celtics 119 x 93 Detroit Pistons

Houston Rockets 125 x 123 Denver Nuggets

Utah Jazz 112 x 89 Washington Wizards

Golden State Warriors 121 x 124 Los Angeles Lakers

Los Angeles Clippers 100 x 108 New Orleans Hornets

Confira os jogos de terça-feira da NBA:

Indiana Pacers x Charlotte Bobcats

Detroit Pistons x Cleveland Cavaliers

Miami Heat x San Antonio Spurs

New Jersey Nets x Atlanta Hawks

Memphis Grizzlies x Chicago Bulls

Denver Nuggets x Washington Wizards

Phoenix Suns x Minnesota Timberwolves

Sacramento Kings x Los Angeles Lakers