Cascavel

– Nem mesmo o título conquistado na etapa anterior, disputada no Rio de Janeiro, fez Nelsinho Piquet baixar a guarda. Na tarde de ontem, no Autódromo de Cascavel, região Oeste do Paraná, o piloto de 17 anos ganhou pela 11.ª vez no ano e ampliou seu recorde de vitórias numa só temporada. Nelsinho também tem o maior número de poles, pois em 2002 conquistou 14, inclusive a de hoje às 12h (transmissão ao vivo pela Bandsports), quando será disputada a 16.ª corrida do ano.

Há exatamente um ano no dia 9 de novembro e no mesmo Autódromo de Cascavel, Nelsinho obteve a primeira vitória na mais tradicional categoria continental. Diferente de 2001, desta vez ele venceu com tranquilidade. Na largada, já abriu boa vantagem para os demais pilotos que passaram a brigar pelo segundo lugar. No fim da prova, sua vantagem sobre o segundo colocado, Ângelo Serafim, era superior a 20s.

“Consegui largar bem e abrir desde o começo. Mantive um bom ritmo para tentar abrir ao máximo e ter tranquilidade. Foi uma boa corrida e meu carro esteve bem o tempo todo”, completou Nelsinho. Para Serafim o resultado o manteve com chances matemáticas de lutar pelo vice-campeonato.

“Tentei acompanhar o ritmo do Nelsinho no começo mas não deu. Ele estava bem mais veloz. Mantive a tranquilidade e no final subi na zebra da chicane e, acho que desalinhou meu carro, e o Danilo chegou. Minha sorte foi que os carros da F-3 Light me salvaram, pois os ultrapassei e coloquei entre eu e o Danilo”, disse Ângelo.

Para Danilo Dirani o terceiro lugar foi importantíssimo em busca do vice-campeonato, principalmente por Wagner Ebrahim, o terceiro colocado na classificação geral, ter largado em último e terminado em quinto lugar.

Disputa limpa na F-3 Light

Na Fórmula-3 Light Duda Azevedo e Daniel Landi promoveram uma bela e leal briga pela vitória. Landi largou na frente mas Duda soube se aproveitar da única chance que teve durante toda a corrida e garantiu sua quinta vitória no ano. Melhor do que isso, ampliou para 23 pontos a vantagem na liderança. Ele tem 217 pontos contra 194 de Landi, que hoje é pole.

Paulo Salustiano estreou em Fortaleza, marcou 64 pontos e está na oitava posição.