enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Nelsinho Piquet vence 200 milhas de Michigan na Nascar Truck

É a primeira vitória de um piloto brasileiro na história da divisão

  • Por Nelson Comel, Cma

Nelsinho Piquet venceu as 200 milhas de Michigan na Nascar Truck Series. É a primeira vitória de um piloto brasileiro na história da divisão e também a primeira vitória de um competidor do país em ovais nas séries nacionais da Nascar. Nelsinho largou em segundo lugar e batalhou entre os líderes durante as primeiras 56 voltas da corrida, quando perdeu o controle do Chevrolet Silverado n.º 30 numa relargada, rodou e caiu para vigésimo lugar.

Após passar pelos boxes para trocar os pneus, ele retornou à pista e foi ganhando posições pouco a pouco. No fim, economizou combustível para chegar à sua primeira vitória na categoria.

Homenagem

A mudança na grafia do sobrenome consagrado é uma homenagem de Piquet Jr ao aniversário de 60 anos do primeiro tricampeão mundial de F1 da história do automobilismo brasileiro, data comemorada ontem.

Além de competir com uma réplica do capacete usado por seu pai no início da carreira, Nelsinho exibe em seu truck um desenho do primeiro carro de corrida pilotado por Nelson em uma temporada completa, o Super Vê de 1974.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas