enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Nelsinho Piquet testa carro de rali em Curitiba

  • Por Nelson Comel, Cma

Nelsinho Piquet realizou um teste de rali com a equipe XRC em Curitiba. Ele pilotou o carro vencedor da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally na pista particular da equipe, com 3,5 km de extensão.

“Foi uma experiência muito interessante. O carro não é difícil de pilotar e depois que eu aprendi a pista as coisas ficaram muito mais divertidas”, disse Piquet Jr., que iniciou o dia com uma visita à oficina do time.

Logo que o XRC chegou à pista, o competidor da Nascar assumiu o banco do navegador e foi apresentado à pista de terra pelo piloto e diretor técnico da equipe, Mauricio Neves.

Quando chegou sua vez de assumir o volante, Nelsinho usou as duas primeiras voltas para se familiarizar com o traçado, que reúne saltos, curvas abertas de alta, um cotovelo, subidas e descidas. “Ele é diferenciado, mostrou desde o começo que sabia exatamente o que fazer mesmo num carro 4×4 completamente diferente do que ele está acostumado a guiar. O Nelsinho tem feeling do que precisa adaptar na pilotagem para andar bem na terra. E, claro, muita familiaridade com alta velocidade”, avaliou Mauricio. Após um breve intervalo, Piquet Jr retornou para a pista e obteve seus melhores tempos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas