Nelsinho Piquet rouba a cena na Copa Chevrolet Montana

A nova categoria do circo da Stock Car, a Copa Chevrolet Montana, foi a primeira a acionar os motores ontem e abrir o final de semana de velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba.

Tida como uma fusão das antigas Copa Vicar e Pick Up Racing, a categoria tem programação de nove etapas ao longo do ano, todas acontecendo juntas com a Copa Caixa Stock Car.

A visibilidade é outro atrativo da Copa Montana, que terá transmissão ao vivo pela RedeTV, canal aberto que garante boa exposição para pilotos, equipe e patrocinadores.

Apesar de ser um treino voltado aos acertos dos carros, já que era a primeira vez que eles entravam na pista, todos os envolvidos só tinham olhos para a cronometragem, observando a reação dos Chevrolet Montana.

O campeão da Pick Up Racing e vice da Copa Vicar do ano passado, o curitibano Júlio Campos, que acelera defendendo a equipe AMD Racing, dominou o treino até o último minuto.

O mais rápido do dia, depois de ter calçado pneus novos, foi Nelson Angelo Piquet, convidado especial da organização somente para a corrida de Curitiba. Piquet cravou no cronômetro no último minuto 1:26.527, depois de ter figurado no treino somente no segundo escalão, depois do décimo colocado.

O terceiro mais rápido foi o paulista Rafael Daniel, defendendo a Scuderia 111. Para o curitibano Campos, teoricamente o primeiro colocado do treino, considerando apenas os que realmente estão participando da disputa pelo campeonato, o resultado foi extremamente positivo.

Depois de fazer um ajuste de altura no banco, ele baixou seu tempo por cinco voltas consecutivas. “Está ótimo, mas ainda podemos melhorar mais, a pista estava muito suja. Em contrapartida, o carro está ótimo, com câmbio perfeito e sem nenhuma vibração”, salientou Campos, que rodou apenas com pneus usados. “Quando calçarmos os pneus novos, devemos ganhar mais um segundo na volta”, finalizou o piloto.

Hoje treinam as duas categorias, em dois tempos. A Copa Montana entra em pista nove horas e 13h30 e a principal categoria do automobilismo nacional, a Copa Caixa Stock Car, acelera 11h40 e 15h20.

Voltar ao topo