Cascavel – Nelsinho Piquet ampliou seu recorde de poles numa só temporada (13 em 15 provas) e vai largar na frente hoje às 12h na 15.ª etapa da Fórmula-3 Sul-Americana que será disputada no Autódromo Internacional de Cascavel, região Oeste do Paraná. No treino que definiu o grid, realizado na tarde de ontem, o filho do tricampeão mundial de Fórmula-1 Nelson Piquet fez a volta mais rápida em 1m02s238. Ao seu lado estará Juliano Moro, campeão de 2001 da F-3, que marcou 1m02s324.

“Sem dúvida que será uma prova disputada, mas tenho certeza que, se pular na frente, será difícil me passar, pois a pista tem poucos pontos de ultrapassagem e estou um pouco mais rápido do que eles”, disse Nelsinho.

Juliano, que quase um ano depois voltou a guiar um carro de Fórmula-3, disse ter sentido falta de adaptação principalmente aos pneus Pirelli. Apesar de demonstrar certo descontentamento com o segundo lugar, disse ter gostado de sua atuação.

“Queria mesmo é largar na frente, mas a falta de conhecimento dos pneus Pirelli me atrapalhou. Precisaria andar mais para aproveitar todo o rendimento dos pneus. Desapontado ? Não, pois estava parado e esta pista de Cascavel é bastante difícil. Estou contente”, disse Moro.

Em terceiro lugar ficou o vice-campeão de 2001, Angelo Serafim, com 1m02s490. Danilo Dirani, vice-líder da F-3 Sul-Americana, ficou na quarta posição com 1m02s585, 347 milésimos atrás de Nelsinho que na etapa do Rio de Janeiro conquistou por antecipação o título de campeão da temporada. Com elevada média de velocidade acima de 175 km/h a pista de Cascavel tem poucos pontos de ultrapassagens.