Nelsinho Piquet fica em 3° e é destaque na Nascar

Nelsinho Piquet foi o terceiro colocado da Pocono Mountais 125, etapa que a metade do campeonato 2012 da Nascar Truck Series. Foi o melhor resultado do brasileiro no ano. Ainda assim, ele não saiu da pista contente.

“Estava dando tudo certo até a última relargada”, contou o piloto sobre o reinício da prova na volta 44, quando estava na liderança. “A pista aqui é atípica, com uma reta dos boxes muito longa. O adversário que vinha imediatamente atrás de mim aproveitou o vácuo e se posicionou por dentro. Não sabia se defendia pela esquerda ou pela direita, e acabei engolido pelo pelotão, caindo para sexto. Deu para recuperar um pouco no fim, mas quando temos uma capaz de vencer, não posso ficar satisfeito com um terceiro lugar assim”, avaliou Piquet Jr., líder em 33 das 50 voltas da corrida.

O piloto brasileiro dominou amplamente a prova até as seis voltas decisivas. Ele largou da pole após implodir o antigo recorde da pista na Truck Series. Na tomada de tempo, o Chevrolet Silverado n.º 30 registrou média de 169.504 milhas por hora – a marca anterior era de Kevin Harvick em 2011, com 162.684.

Além do prêmio pela pole e pelas posições conquistadas, o Silverado n.º 30 obteve também o Mahle Clevite Engine Builder of the Race, conferido à melhor preparação de na Nascar.

A segunda metade da temporada de 22 corridas começa no Michigan International Speedway, palco da próxima etapa de 2012 no dia 18 de agosto.

Voltar ao topo