Nelsinho lamenta resultado nos treinos para GP do Brasil

A 11.ª colocação no grid de largada do GP do Brasil definitivamente não agradou o brasileiro Nelsinho Piquet neste sábado. O piloto falhou na tentativa de avançar ao Q3, a última fase do treino classificatório, na qual os dez pilotos mais rápidos no Q2 disputam as primeiras colocações. E foi por pouco, apenas uma colocação.

“É claro que eu gostaria de passar ao Q3”, lamentou Piquet. “O carro estava andando bem, eu estava confortável e tentei de tudo, mas não foi suficiente”. O piloto da Renault está em 12.º no Mundial de pilotos, e tem boas chances de terminar entre os dez melhores na sua primeira temporada na Fórmula 1, já que está a apenas três pontos de Timo Glock, que aparece em décimo.

“Os tempos foram próximos, assim como nós esperávamos, mas agora eu tenho que me concentrar na corrida amanhã (domingo), onde farei de tudo para ganhar posições e conquistar pontos”, disse Piquet. O GP do Brasil, em Interlagos, tem largada marcada para as 15 horas deste domingo, e o brasileiro Felipe Massa ainda briga pelo título com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.