Nelsinho fala em repetir desempenho no GP da China

O quarto lugar no GP do Japão deixou Nelsinho Piquet animado para as duas últimas etapas do Mundial de Fórmula 1. O brasileiro da Renault já fala em repetir o bom desempenho em Xangai, no domingo (19). Mas reconhece que é necessário largar mais à frente para não depender de erros e quebras.

“Sei que preciso melhorar minha performance nos treinos para fazer uma boa corrida em condições normais. Então, vou começar o fim de semana com esse objetivo e ver o que acontecerá na prova. Estou determinado a marcar pontos, porque sei que isso será importante na briga da equipe pelo quarto lugar no campeonato”, afirmou Nelsinho.

A Renault ocupa atualmente a quarta colocação, com 66 pontos, 16 à frente da Toyota, quinta colocada. Para ajudar a equipe, Nelsinho precisará aprender rapidamente o traçado da pista chinesa, onde jamais correu. Um desafio que empolga o piloto.

“Estou confiante e ansioso para correr em Xangai. O circuito parece impressionante e, se o carro funcionar bem como em Fuji, temos chances de conseguir um bom fim de semana. Para mim, é importante aprender a pista rapidamente na sexta-feira, então quero aproveitar ao máximo as três horas de treinos livres”, disse.