O Botafogo se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. As duas vitórias nas últimas duas rodadas, sobre São Paulo e Sport, foram embaladas pela boa fase da dupla de ataque. E Neílton reconhece o momento. Nesta quinta-feira, ele celebrou o entrosamento da dupla com Sassá.

continua após a publicidade

“Fico feliz pelo momento que o Sassá vem vivendo, é um amigo particular fora e dentro de campo, não tem essa rivalidade de ‘ah, eu quero ser artilheiro’. Quando eu estou com a bola, ela já sabe mais ou menos o que eu vou fazer. E ele com a bola já sabe mais ou menos como eu vou me movimentar. Então, isso acaba facilitando. Espero que esse entrosamento possa durar aí bastante tempo”, declarou.

continua após a publicidade

Neílton também sabe que os gols de Sassá e a sequência do Botafogo dão tranquilidade para o restante do campeonato. “Dá tranquilidade, a gente está trabalhando até mais leve, mas com responsabilidade. O clima aqui está até melhor, isso é importante. Esperamos mais vitórias para tirar o Botafogo dessa situação e brigar por coisas melhores porque o nosso grupo, nosso dia a dia, merece muito.”

continua após a publicidade

Com os últimos resultados, o Botafogo subiu para 26 pontos, na 13.ª colocação. De acordo com Neílton, porém, a ascensão não se resume ao ataque. Ele destacou que a defesa, por exemplo, vem de duas partidas sem tomar gol, e fez questão de elogiar todo o elenco.

“Nosso time está bem agrupado, compactado, isso acaba facilitando. O Camilo sempre procura os atacantes. O Lindoso e os volantes que saem de trás também, então isso acaba ajudando bastante. E não só o ataque que está funcionando, a zaga também está há dois jogos sem sofrer gol. Isso ajuda a ter tranquilidade de jogar e fazer gol lá na frente”, avaliou.