Dispensado do Paraná, o lateral-direito Nei está próximo de acertar seu retorno ao Atlético. O jogador, que defendeu o Furacão entre 2007 e 2009, disputou o Paranaense pelo Tricolor e tinha contrato com o clube até o final do Estadual. Segundo informações da Rádio Transamérica, Nei realizaria exames médicos nesta quarta-feira (27) e assinar contrato na quinta-feira (28).

Após a eliminação do Paraná no último domingo (24), para o próprio Furacão, o defensor foi comunicado pela diretoria paranista que seu vínculo não seria estendido. A justificativa do comando tricolor é que o atleta apresentava falhas na marcação.

Se fechar o contrato, o lateral de 30 anos chega para disputar posição no Atlético com Eduardo e Léo, mas não poderá atuar nas finais do Paranaense contra o Coritiba. Nei coleciona passagens por Ponte Preta, Vasco e Internacional, clube em que conquistou a Libertadores em 2010.

Em 2008, quando o lateral defendia o rubro-negro, e já era idolatrado pelos torcedores, Nei sofreu uma grave lesão no joelho e o Atlético criou uma campanha de apoio ao jogador. O Furacão abriu um canal específico para a torcida mandar mensagens de apoio durante o seu tratamento. Até hoje o jogador comenta que o apoio da torcida rubro-negra nesse período o emocionou.

Em 2009, Nei foi um dos melhores laterais do Brasileiro, mas com o término do contrato acabou saindo no final da temporada para acertar com o Internacional.