O Palmeiras não abre mão de Gabriel Jesus para voltar a vencer e permanecer líder do Brasileirão. Assim, o atacante jogará contra o Fluminense no domingo, em Brasília, e terá que correr para pegar o voo fretado da seleção brasileira, que viajará no mesmo dia para Quito, no Equador.

continua após a publicidade

Mesmo sem atuar por seis partidas pelo Palmeiras, em razão da participação vitoriosa pela seleção olímpica, Gabriel continua como o artilheiro do Brasileirão, com dez gols.

continua após a publicidade

A importância do atacante para o alviverde é tamanha a ponto de Cuca quase escalá-lo no jogo contra a Ponte Preta, um dia depois da final olímpica. Contudo, o garoto se desgastou demais para alcançar o ouro com Neymar, Renato Augusto e companhia. Assim, foi ao Allianz Parque apenas para exibir a medalha e ser aplaudido pelos torcedores.

continua após a publicidade

O Palmeiras e o estafe do atacante ainda avaliam qual será a melhor logística para Gabriel atender à seleção brasileira. A tendência é que, após o jogo, ele mal passe pelo vestiário do Mané Garrincha e vá de carro para o aeroporto Juscelino Kubitschek. Então, tomará um voo, no prazo limite, para se encontrar com os demais convocados de Tite, no Rio de Janeiro.

Como plano B, existe a possibilidade de ele viajar para o exterior no dia seguinte. Porém, por se tratar da primeira convocação para a seleção principal, Gabriel não quer perder tempo. Ele sabe que Tite terá apenas três dias antes do confronto com o Equador para escolher os titulares. E caso o esquema adotado seja o 4-3-3, as chances de o atacante jogar desde o início aumentam bastante.

Aos 19 anos, Gabriel integrará o grupo para o jogo com o Equador, segundo colocado das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa, em uma altitude 2,8 mil metros. Em seguida, ele estará à disposição para a partida com a Colômbia (quinto na classificação), no dia 6, em Manaus.

O Brasil está no sexto lugar. A partida contra o Equador será a de estreia de Tite, que acompanhou de perto Gabriel Jesus na reta final da Olimpíada.

Para esta terça-feira pela manhã está prevista uma entrevista do atacante e a expectativa é de detalhes do contrato de cinco anos com o Manchester City. Segundo o clube inglês, ele permanecerá no Palmeiras somente até dezembro deste ano.

ESCALAÇÃO – Para o jogo contra o Fluminense, por uma questão tática, Cleyton Xavier corre risco de ir para o banco de reservas. Em seu lugar, Cuca deve escalar um volante. Com Thiago Santos suspenso e Zé Roberto contundido, concorrem à vaga no meio do campo Matheus Sales, Gabriel, Arouca e Rodrigo.

O zagueiro Mina e o centroavante Lucas Barrios seguem em recuperação física e têm poucas chances de enfrentar a equipe carioca. Já o atacante Erik, livre de suspensão, será mais uma opção para Cuca montar o time.