Nova York – Jogando em casa, o Detroit Pistons tem hoje a chance de abrir vantagem na final em melhor-de-sete partidas da Conferência Leste da NBA. A série está empatada por 1 a 1 com o Indiana Pacers, que jogou as duas primeiras partidas com o apoio da torcida. O jogo está marcado para as 21h30, com transmissão da ESPN Internacional e Rede TV!.

Na segunda-feira, em Indiana, Richard Hamilton e Rasheed Wallace comandaram a virada do Detroit, por 72 a 67 (37 a 43 no primeiro tempo). Foi um jogo altamente defensivo, com 19 tocos dos Pistons – um deles decisivo, de Prince sobre o veterano Reggie Miller, que poderia dar a vitória aos Pacers.

Miller ia empatar o placar em 69 a 69 com uma bandeja no contra-ataque e levou o toco. ?Numa situação de tensão dessas, com uma diferença de dois pontos nos segundos finais, você tem de ir para a bola com tudo. Os Pacers puxaram o contra-ataque em velocidade e eu sabia que seria difícil chegar, mas corri com confiança, Miller diminuiu um pouco para fazer a bandeja e deu tempo para eu mandar a bola para longe. Foi o toco mais importante de minha carreira?, comemorou Prince. O título da Conferência Oeste está sendo disputado por Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves.