O goleiro Keylor Navas, grande destaque da Costa Rica na Copa do Mundo, treinou normalmente nesta quinta-feira e não preocupa para as quartas de final contra a Holanda, sábado, em Salvador. A informação foi divulgada pelo médico da seleção, Vladimir Badilla.

Ele tinha ficado fora das atividades de quarta-feira, por conta de uma dor no ombro, mas já está melhor. “Fez testes físicos e estará pronto para o jogo. Não é uma lesão que comprometa o seu desempenho”, explicou o médico, em entrevista nesta quinta.

Ainda de acordo com o médico, Navas sofreu um “trauma normal” durante o jogo pelas oitavas de final vencido nos pênaltis contra a Grécia, no último domingo. Na ocasião, ele foi decisivo ao pegar a cobrança de Gekas, fechando a série em 5 a 3 a favor dos costarriquenhos.

“Ele está com o movimento articular normal, não terá nenhum efeito que o limitará na partida (contra a Holanda)”, acrescentou o médico.

Alcançado o melhor resultado do país em uma Copa do Mundo, a Costa Rica enfrenta a Holanda para tentar surpreender mais uma vez e figurar entre as quatro melhores seleções do planeta. A partida está marcada para as 17 horas deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador.