Náutico vence e se distancia da zona de rebaixamento

O Náutico goleou neste sábado (10) o América-RN no Estádio dos Aflitos, em Recife, por 4 a 0, e se afastou da zona de rebaixamento. Com o resultado, a equipe pernambucana agora soma 46 pontos e ocupa, provisoriamente, a 14ª posição na Série A do Campeonato Brasileiro.

O time pernambucano ainda foi beneficiado pela derrota do Paraná seu adversário direto na luta contra o rebaixamento. Já assegurado na Série B do próximo ano, o América-RN soma 17 pontos, confirmando a pior campanha do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

O jogo começou com a equipe pernambucana tentando sufocar o adversário e logo no primeiro minuto o árbitro Sérgio da Silva Carvalho marcou pênalti em cima de Acosta, que recebeu na área, tirou o marcador da jogada, mas foi tocado. Na cobrança, o próprio artilheiro uruguaio tocou no canto, mas Sérvulo caiu no canto certo e fez a defesa.

O Náutico pareceu ficar atordoado com o pênalti desperdiçado, até que, aos 38 minutos do primeiro tempo, a equipe pernambucana conseguiu abrir o placar, com Júlio César aproveitando cruzamento de Sidny.

No segundo tempo, o Náutico entrou em campo com o ânimo renovado pela vantagem no marcador. O primeiro lance a mexer com a torcida pernambucana, que compareceu em bom número, aconteceu aos 6 minutos, quando Sidny, em cobrança de falta, mandou a bola no travessão de Sérvulo.

Mais objetivo nos ataques, o alvirrubro de Recife ampliou o placar aos 13 minutos com Ferreira, que aproveitou cruzamento de Geraldo e mandou a bola para o fundo da rede.

Depois do segundo gol, o América não se encontrou mais em campo e o Náutico soube aproveitar a oportunidade para matar qualquer chance de reação.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Sidny recebeu passe do uruguaio Acosta, entrou livre na área e tocou por cima do goleiro Sérvulo marcando um belo gol. Cinco minutos depois, Acosta recebeu na direita e cruzou na área. Ferreira subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol.

Voltar ao topo