Superior durante praticamente os 90 minutos de jogo, o Náutico venceu o confronto pernambucano diante do Salgueiro, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na cidade de Paulista-PE, pela quinta rodada da Série B. Kieza e Eduardo Ramos fizeram os gols da vitória alvirrubra, ambos no segundo tempo.

Esta foi a segunda vitória do Náutico na competição, placar que o levou momentaneamente para a sétima colocação, com cinco pontos. O novato Salgueiro, por sua vez, perdeu a segunda seguida e caiu para o 15.º lugar, com cinco pontos. As duas equipes podem perder posições até o final da rodada.

O primeiro tempo começou movimentado, mas as dimensões reduzidas do gramado do estádio Ademir Cunha deixaram o jogo truncado. Dessa forma, a etapa inicial teve poucos lances de emoção.

Os gols da vitória do Náutico saíram somente no segundo tempo. Aos 19 minutos, Kieza recebeu pela direita, deslocou o goleiro Marcelo e mandou para o fundo das redes. O time de Recife ampliou o placar aos 27. Peter foi puxado por Piauí dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Eduardo Ramos foi para a cobrança e estufou as redes do Salgueiro. Nos acréscimos, Fágner perdeu a chance de diminuir ao chutar um pênalti por cima do travessão.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela sexta rodada da Série B. O Náutico recebe o Paraná, às 16h20, nos Aflitos, enquanto o Salgueiro joga contra o Goiás, no mesmo horário, novamente em Paulista.

FICHA TÉCNICA:

Salgueiro 0 x 2 Náutico

Salgueiro – Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí; Pio (Juninho Cearense), Josa (Edmar), Mateus e Clebson; Fabrício Ceará e Fágner. Técnico: Neco.

Náutico – Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Neno); Kieza (Elton) e Rogério (Felipe). Técnico: Waldemar Lemos

Gols – Kieza, aos 19, e Eduardo Ramos, aos 28 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (DF).

Cartões amarelos – Ronaldo Alves, Alemão, Marcelo, Derley, Fabrício Ceará, Piauí, Rogério e Clebson.

Cartões vermelhos – Derley e Clebson.

Renda – R$ 75.140,00.

Público – 9.714 pagantes.

Local – Estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE.