O Náutico emplacou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B ao golear o Paraná por 5 a 1, neste sábado à tarde, na Arena Pernambuco, pela oitava rodada. Invicto há cinco jogos, o time pernambucano tem 16 pontos e continua dentro do G4 da tabela. O Paraná, que vinha de quatro empates, permanece com 10 pontos em posição intermediária.

continua após a publicidade

O time da casa abriu o caminho para a vitória logo no começo, quando mostrou muita determinação na marcação, fazendo pressão na saída de bola do adversário e buscando as chances para as finalizações. O primeiro gol saiu aos sete minutos. Pitty deu o passe na fogueira para Basso, de costas, que perdeu a bola para Eurico. Ele fez o passe para Renan Oliveira, que ajeitou no peito e finalizou cruzado para as redes.

O time pernambucano não diminuiu o ritmo, criando chances e exigindo boas defesas do experiente goleiro Marcos. Mas o segundo gol saiu em outra falha defensiva do Paraná. Após o chute de Renan Oliveira, a bola desviou em João Paulo, que falhou no corte, e a bola sobrou para a rápida virada de Bergson. Isso aos 28 minutos. A partir daí o Paraná não fez mais nada e ainda sofreu com as finalizações perigosas do mandante.

No segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira voltou com duas mudanças para tentar uma reação. Tirou o volante Basso e o meia Marcelinho para as entradas, respectivamente, de Diego Tavares e do atacante Henrique, que fez sua reestreia após sua volta do Bahia. Tavares passou a atuar como lateral e Leandro Silva foi deslocado como volante, na frente da desprotegida defesa paranaense.

continua após a publicidade

Mas toda estratégia de reação caiu por terra em apenas três minutos. Maylson fez jogada individual pelo lado esquerdo, passando por Fernandes e cruzou rasteiro. Jefferson Nem entrou de frente, se antecipou à marcação ao esticar a perna e desviar para as redes. Este é seu quinto gol, artilheiro do Náutico na competição.

Mas Nem também funcionou como garçom. Saiu em velocidade após lançamento de Renan Oliveira, invadiu a área pela esquerda e cruzou na pequena área, onde Taiberson dividiu com a defesa e com o goleiro Marcos e empurrou, de novo, para as redes.

continua após a publicidade

Não contente Nem fez a jogada do quinto gol, quando estava na quina no pau de escanteio, passou pelo marcador e cruzou. Tiago Adan não alcançou, mas Taiberson bateu de esquerda no canto do goleiro Marcos. Pelo esforço, o Paraná fez o gol de honra aos 42 minutos. Henrique entrou na área entre os zagueiros e tirou a bola do alcance do goleiro Júlio César.

Destaque para a excelente arbitragem do paulista Flávio Rodrigues de Souza, que administrou o jogo leal sem usar nenhum cartão amarelo.

Na terça-feira pela nona rodada, o Náutico vai até o Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar o líder Vasco da Gama, em São Januário. O Paraná vai tentar a reabilitação em casa, no Durival Britto, diante do Goiás. Os dois jogos começam às 19h15.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 5 X 1 PARANÁ

NÁUTICO – Júlio César; Joazi (Ronaldo Alves), Eduardo, Rafael Pereira e Henrique; Eurico, Maylson (Gustavo Henrique) e Renan Oliveira; Bergson (Tiago Adan), Jefferson Nem e Taiberson. Técnico: Alexandre Gallo.

PARANÁ – Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Basso (Diego Tavares), Anderson Uchôa, Marcelinho (Henrique) e Válber; Robson e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Renan Oliveira, aos 7, e Bergson, aos 28 minutos do primeiro tempo; Jefferson Nem, aos 3, Taiberson, aos 21 e aos 30, e Henrique, aos 42 minutos do segundo.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA R$ 144.375,00.

PÚBLICO – 9.289 (total).

LOCAL – Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).