O Náutico vem conseguindo uma boa reação na Série B. Na noite desta terça-feira, o time pernambucano recebeu o Oeste e ganhou de virada, por 3 a 2, na Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife, pela 17ª rodada do campeonato.

continua após a publicidade

Foi a segunda vitória seguida do Náutico, que chegou aos 24 pontos e se afastou da zona de rebaixamento da Série B. O Oeste, por sua vez, já soma quatro jogos sem ganhar e segue entre os quatro piores do campeonato, com 16 pontos.

Querendo confirmar a reação, após a vitória sobre o Luverdense na rodada anterior, o Náutico dominou boa parte da primeira etapa. Do outro lado, o Oeste abusava dos erros de passes, mas, quando acertou, abriu o marcador. Aos 26 minutos, Serginho lançou Roger Gaúcho, que acertou um bonito chute de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O time de Itápolis ficou à frente no placar por apenas cinco minutos. Tempo suficiente para o Náutico empatar. Sassá mandou na trave e, no rebote, Crislan cruzou para Mário Risso, que não desperdiçou.

continua após a publicidade

Antes do apito final, mais um gol para cada lado. Aos 36 minutos, Serginho cobrou falta nos pés de Renan, que só rolou para Everton Dias marcar para o Oeste. E aos 45, a bola ficou com Crislan, que fez um bonito gol de voleio para o Náutico.

No segundo tempo, o Oeste começou melhor. Mas, aos poucos, o clube pernambucano foi tomando conta do jogo e desperdiçou boas chances de marcar. Quando a partida estava se caminhando para o final, o Náutico fez o terceiro. Aos 38 minutos, Cañete arriscou de longe, a bola desviou em Everton Dias e enganou o goleiro Anderson. O visitante a fazer o gol de empate, mas Cris estava em posição irregular e o lance foi anulado pelo árbitro.

continua após a publicidade

Na próxima rodada, o Oeste encara o Boa na sexta-feira, em Itápolis, enquanto o Náutico recebe o América-RN no sábado, novamente na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA:

NAÚTICO 3 X 2 OESTE

NÁUTICO – Julio César; Rafael Cruz, Mário Risso, Flávio e Roberto (Raí); João Ananias, Paulinho e Vinícius (Cañete); Crislan (Marinho), Sassá e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti.

OESTE – Anderson; Ezequiel, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, Ramires (Jackson Baiano), Dionísio (Cris), Kléber (Éder) e Roger Gaúcho; Serginho. Técnico: Luis Carlos Martins.

GOLS – Roger Gaúcho, aos 26, Mário Risso, aos 31, Everton Dias, aos 36, e Crislan, aos 45 do primeiro tempo; Cañete, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jânio Pires Gonçalves (TO).

CARTÕES AMARELOS – Anderson e Dionísio (Oeste); Cañete, Rafael Cruz, Julio Cesar e Marinho (Náutico).

RENDA – R$ 151.875,00.

PÚBLICO – 6.368 torcedores.

LOCAL – Arena Pernambuco, no Recife (PE).