Náutico derrota o Flamengo por 1 a 0 em Recife

Sem nenhuma aspiração nessa última rodada da Série A do Brasileirão deste ano, uma vez que o time não tinha chance de entrar na zona de classificação à Copa Sul-Americana e a permanência na primeira divisão foi assegurada da na rodada passada, o Náutico se despediu ontem do campeonato deste ano com uma vitória contra o Flamengo por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Para a equipe carioca – que foi recebida pela torcida do Náutico com uma faixa com os dizeres: "Parabéns Flamengo, primeiro pentacampeão brasileiro", em alusão à polêmica do título de 1987 entregue ao Sport Club do Recife – o resultado frustrou as pretensões de encerrar a temporada com o vice-campeonato, depois de ter figurado na zona de rebaixamento no início do campeonato. Quem também teve as aspirações frustradas foi o atacante uruguaio Acosta, destaque do Náutico no campeonato, que poderia conquistar a artilharia do campeonato caso ultrapassasse Josiel, do Paraná.

O jogo começou com o Flamengo um pouco melhor em campo, subindo pelas laterais. Contudo, a equipe rubro-negra não conseguiu transformar essa sua maior ofensividade em gols. No final do primeiro tempo, o Náutico conseguiu equilibrar a partida e assim o jogo continuou até que aos 32 minutos, Sidny marcou o único gol da partida, chutando rasteiro, no canto direito de Bruno. Além da vitória, a torcida do Náutico comemorou o anúncio da renovação do contrato com o treinador Roberto Fernandes.

Voltar ao topo