Neste final de semana será disputada a 1.ª etapa do tradicional Torneio de Aniversário do Clube Náutico de Antonina, para a classe Laser. A Flotilha Biguá programou duas etapas, sendo a primeira amanhã e domingo e a última nos dias 29 e 30 de abril.

Em época de renovação e reestruturação da vela em Antonina, o evento será o primeiro de uma série a ser disputada durante o mês de abril, em homenagem ao aniversário do CNA. Ainda estão programados eventos da classe Snipe, cuja Flotilha 450 retomará as atividades ainda este mês, HC-16 e Oceano.

A vela paranaense encontra-se numa entressafra preocupante, apesar dos excelentes resultados que vem obtendo nas competições nacionais, como o recente título brasileiro de Allan Godoy, na classe Laser 4.7, e as ótimas colocações alcançadas no último Circuito Oceânico de Florianópolis, no qual as primeiras colocações na IMS e na ORC contaram com vários timoneiros paranaenses, inclusive os campeões das referidas classes. Pensando nisto o CNA está procurando revigorar a classe Optimist para poder, ao lado do excelente trabalho feito em Foz do Iguaçu, novamente encher as raias paranaenses.