O Náutico mostrou sua força dentro de casa e venceu o Joinville por 2 a 0 nesta sexta-feira à noite, em partida válida pra sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife (PE).

Com o resultado, o time da casa chegou aos dez pontos e assumiu, provisoriamente, a quinta colocação. Como o restante da rodada será completado no sábado, com mais seis partidas, os pernambucanos podem ser ultrapassados.

O Joinville, com seis pontos, é o 13º e pode se aproximar perigosamente da zona do rebaixamento. Com apenas dois pontos a menos, o Vila Nova é o time que abre a zona da degola. Dos sete clubes que estão abaixo dos catarinenses, cinco ainda não jogaram na rodada.

O time da casa começou pressionando e não deixava o adversário sair do campo de defesa. De tanto pressionar, o gol saiu aos 22 minutos. Roni recebeu lançamento e cruzou para Renan Oliveira completar com estilo e estufar as redes do gol defendido por Oliveira.

Após o gol, o ritmo do Náutico caiu, mas o Joinville não demonstrava força para reagir. Em vantagem no placar, o time pernambucano passou a trabalhar mais a bola em vez de buscar jogadas agudas a todo momento. Mas teve experiência para levar a vitória parcial até o intervalo sem sustos.

O visitante melhorou no segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva, se postou no campo de ataque e passou a criar boas jogadas em busca do gol de empate. O Náutico também era perigoso nos contragolpes e por pouco não ampliou com Taiberson, mas o zagueiro Victor Oliveira evitou o gol em cima da linha.

Com o adversário totalmente lançado ao ataque, o Náutico matou o jogo em uma resposta em velocidade aos 42 minutos. Roni avançou pela direita até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o desvio de Tiago Adan, que deu números finais à vitória da equipe pernambucana.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira pela sétima rodada da Série B. Às 19h15, o Náutico enfrenta o Paysandu na Curuzu, em Belém (PA). Mais tarde, às 21h30, o Joinville recebe o Vasco na Arena Joinville.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 0 JOINVILLE

NÁUTICO – Júlio César; Joazi, Eduardo (Léo Pereira), Rafael Pereira e Mateus Muller; Gastón Filgueira, Renan Oliveira (Eurico) e Maylson; Bergson, Taiberson (Tiago Adan) e Roni. Técnico: Alexandre Gallo.

JOINVILLE – Oliveira; Robertinho (Adriano), Bruno Aguiar, Victor Oliveira (Cléo Silva) e Júnior; Paulinho Dias, Naldo e Pereira; Everton Silva, Fernando Viana (Kadu) e Murilo. Técnico: Hemerson Maria.

GOLS – Renan Oliveira, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Tiago Adan, aos 42 do segundo.

ÁRBITRO – Francisco Carlos do Nascimento (AL).

CARTÕES AMARELOS – Mateus Muller, Bergson, Gastón Filgueira e Roni (Náutico); Robertinho, Victor Oliveira e Cléo Silva (Joinville).

RENDA – R$ 20.765,00.

PÚBLICO – 1.671 pagantes.

LOCAL – Arena Pernambuco, em Recife (PE).