Náutico bate Goiás e se aproxima dos líderes da Série B

O Náutico encostou de vez nos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, foi até o estádio Serra Dourada, em Goiânia, venceu o Goiás por 2 a 1, pela 21.ª rodada, chegou a 38 pontos e ficou a apenas um dos líderes Portuguesa e Ponte Preta. O Goiás, por sua vez, chega à segunda derrota seguida e permanece com 28 pontos, na 11.ª colocação, e se distancia ainda mais do G-4, o grupo de acesso.

No primeiro tempo, a partida foi muito fraca tecnicamente, com os dois times trocando muitos passes no meio de campo e não chegando com nenhum perigo. O que mais se destacou foi o choque entre volante Éverton, do Náutico, e Elivélton, do Goiás. Eles dividiram uma bola no alto e chocaram as cabeças. Pior para o volante pernambucano, que teve que ser levado ao hospital para ser analisado, já que estava com o braço formigando. Nada de mais grave foi constatado depois.

O jogo voltou melhor para o segundo tempo, mas o Náutico conseguiu matar o jogo em duas rápidas jogadas. Aos 13 minutos, Peter fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Kieza, que no meio da área estufou as redes de Harlei.

O Goiás foi todo ao ataque, querendo o empate. Mas, em um rápido contra-ataque, o Náutico matou o jogo. Aos 22 minutos, Eduardo Ramos foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, sem chance alguma para o goleiro Harlei. No final do jogo, a bola foi cruzada e Iarley subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, descontando para o Goiás.

O Goiás volta ao gramado na próxima sexta-feira contra o ASA, em Arapiraca (AL), às 20h30. Por sua vez, no sábado, o Náutico enfrenta o Criciúma, às 16h20, no Recife, pela 22.ª rodada.

Ficha técnica

Goiás 1 x 2 Náutico

Goiás – Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Max Pardalzinho); Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto (Diniz), Alan Bahia e Elivélton; Iarley e Wellington (Jonhathan). Técnico: Márcio Goiano.

Náutico – Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Jeff Silva; Éverton (Lenon), Elicarlos (Neno), Élton e Eduardo Ramos (Alex Fraga); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Gols – Kieza, aos 13, Eduardo Ramos, aos 22, e Iarley, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Marcão e Marcinho Guerreiro (Goiás).

Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).