Natação se despede com 10 douradas

O Brasil encerrou a natação dos Jogos Pan-Americanos, ontem, com a sua 10.ª medalha dourada. O último ouro veio no revezamento 4×100 metros medley masculino, prova vencida pela equipe brasileira com o tempo de 3min34s58, deixando para trás EUA (prata) e Argentina (bronze). Nadaram pelo Brasil Guilherme Guido, Felipe França, Gabriel Mangabeira e Cesar Cielo.

Como Thiago Pereira nadou as eliminatórias – cansado depois da final dos 200 metros costas, ele foi substituído por Guido -, ele também recebe uma medalha de ouro, chegando à sua sexta no Pan de Guadalajara e a 12 na sua coleção, agora a maior de um atleta brasileiro.

O Brasil encerra a natação do Pan com 24 medalhas, sendo 10 de ouro, oito de prata e seis de bronze, desempenho melhor do que o obtido no Rio, quando o País também somou 24 medalhas, mas com menos pratas: 10 ouros, seis pratas e oito bronzes.

Mais medalha

Nos 50 metros livre feminino, Graciele Hermman surpreendeu ao faturar a medalha de prata com o tempo de 25s23. A brasileira de apenas 19 anos ficou a três centésimos de conquistar o índice para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.